[titulo] Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos [/titulo] [conteudo]

Visite esta área do site frequentemente. Podemos modificá-la de acordo com as mudanças na lei e no cenário de mercado, como crédito, segurança, etc.

Uma dica é adicionar os emails da Polipartes no seu provedor para evitar que nosso email caia na sua caixa lixo eletrônico ou na caixa anti-spam.

Polipartes Comércio Refrigeração e Ar Condicionado Ltda, com sede na Rua do Rezende 95 Loja A, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20231-091, CNPJ 39.118.153/0001-73, Inscrição Estadual85.203.606, doravante denominada simplesmente Polipartes, e, de outro lado, o cliente Polipartes, qualificado no momento da compra dos produtos no site da Polipartes em www.polipartes.com.br, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Polipartes realiza venda de produtos pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Polipartes ("Produtos") em seu site www.polipartes.com.br;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Polipartes, em www.polipartes.com.br.

[/conteudo] [titulo] Confidencialidade [/titulo] [conteudo]

É de responsabilidade da Polipartes a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Protect Site".

[/conteudo] [titulo] Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) [/titulo] [conteudo]

O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para sac@polipartes.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

[/conteudo] [titulo] Política de entrega [/titulo] [conteudo]

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios, obedecendo suas regras. Considerando que o Correios é uma empresa pública, somos submetidos a regras diferentes de uma empresa comum, como greves, pontos facultativos, etc. Além disso o Correios está mapeando as áreas de risco em todo o Brasil e restringindo as entregas para essas regiões. A Polipartes não tem interferência nesse procedimento e pode ocorrer do Correios solicitar ao cliente a retirada nos seus Centros de Distribuição próximos ao local da entrega (CDD ou CEE).

I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, instalação ou desinstalação, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Polipartes.

III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, incluir ou excluir produtos no pedido alterar endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o nosso estoque, a região de entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Polipartes envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. O Cliente verá o valor do frete no ato da sua compra e pagará apenas este valor. Nunca o Correios ou qualquer outra Transportadora poderá cobrar o valor do frete ou qualquer outro valor adicional no ato da entrega ou coleta de pedidos enviados pela Polipartes. É muito importante lembrar que os produtos comercializados pela Polipartes não vem embalados pelos fabricantes ou montadores ou, quando vem embalados, essas embalagens são inadequadas para o transporte individual dos produtos. Por isso, a Polipartes embala a maioria dos seus produtos e esta embalagem pode interferir num valor de frete maior que apenas o peso líquido do produto.

VI - A Polipartes não autoriza o Correios ou qualquer transportadora a:

  1. entrar no domicílio do Cliente;
  2. entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  3. realizar instalação, desinstalação, montagem, desmontagem ou manutenção de produtos;
  4. abrir a embalagem do produto;
  5. realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
  6. realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação;
  7. cobrar qualquer valor de frete ou extras ao Cliente no ato da entrega ou coleta de pedidos;

VII - A Polipartes não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

[/conteudo] [titulo] DIREITO DE ARREPENDIMENTO [/titulo] [conteudo]

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

  • o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no seu domicílio.
  • em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Polipartes na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
  • I- O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@polipartes.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Polipartes.

    II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Polipartes verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

    [/conteudo] [titulo] POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES [/titulo] [conteudo]

    Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

    I - O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email sac@polipartes.com.br.

    II - O produto deverá ser devolvido à Polipartes na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

    III - Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, a Polipartes verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor(está correto???) ou a troca do Produto, de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

    IV - A Garantia dos produtos varia de acordo com o prazo estipulado pelo fabricante, obedecendo o prazo mínimo de três meses (90 dias) estabelecido por lei federal. Em caso de falta do produto para troca a Polipartes reserva-se no direito de devolver o valor integral da compra para o cliente, respeitando os prazos de devolução de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo Cliente.

    V - A Polipartes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@polipartes.com.br seja comunicado, ou solicitação direta na conta do Cliente no site(retirar, isso não é possível) da Polipartes em www.polipartes.com.br, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

    [/conteudo] [titulo] Formas de pagamento aceitas [/titulo] [conteudo]

    I - Pagamento à vista:

  • Boleto bancário
  • O prazo para pagamento do boleto bancário é de 1 (um) dia útil. Após este prazo, a compra é cancelada cartão de crédito; vale compras ou cupom desconto.

    II - Pagamento parcelado:

  • cartão de crédito
  • Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Polipartes por e-mail. Além disso, para a segurança do Cliente, as informações do cartão de crédito passam por um sistema de Anti Fraude, definido através do selo que consta na página principal (home) do site da Polipartes. Atualmente estamos usando a empresa Clearsale para este fim. Informação para todas as bandeiras de cartão de crédito: para compras em até 3 (três) vezes, não cobramos juros. Para compras em 4 (quatro) vezes, 5 (cinco) vezes e 6 (seis) vezes, cobramos a taxa de 4,99%, cobrada pelas administradoras.

    III - Vales

    1. O cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de um pedido feito no site Polipartes, ou também ao ser presenteado. O vale pode ter terá seu valor convertido em compras no próprio site.
    2. O vale expira um ano após a data de recebimento, e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
    3. Se o valor do vale for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras no site da Polipartes.
    [/conteudo] [titulo] Prazos de entrega e Forma de pagamento: [/titulo] [conteudo]

    I - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Polipartes entrará em contato com o comprador.

    II - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

    III - Compras pagas por meio de Vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o Cliente deverá considerar o prazo descrito no site, pois a confirmação do pagamento é imediata; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.

    [/conteudo] [titulo] Ofertas [/titulo] [conteudo]

    As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Polipartes e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição destes produtos com nossos fornecedores.

    O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) em sac@polipartes.com.br.

    [/conteudo] [titulo] Características dos produtos e risco à saúde [/titulo] [conteudo]

    A Polipartes comercializa produtos técnicos e/ou produtos de uso profissional. Recomendamos que se o Cliente não for um profissional, que contrate os serviços de um profissional para realizar a montagem, desmontagem, instalação, desisntalação, reparo, manutenção ou qualquer outro procedimento com os produtos adquiridos no site da Polipartes, em www.polipartes.com.br. Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página as suas características técnicas, aplicação, funcionalidades, dicas, vantagens e benefícios. Caso não encontre essas informações a respeito do produto que deseja, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email sac@polipartes.com.br.

    [/conteudo] [titulo] Caso fortuito e força maior [/titulo] [conteudo]

    Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

    [/conteudo] [titulo] Foro [/titulo] [conteudo]

    Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

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