Meu carrinho
Telefone:

Venda Corporativa:

(21) 2506-5657

Telefone:

Loja Física:

(21) 2506-5650

Chat-Online:

Atendimento:

Online

Buscar no site

Seja Bem Vindo à Polipartes

Já é cadastrado?clique aqui

.

Sua busca não encontrou nenhum resultado.

Válvula dupla na máquina de lavar, peça está ligada ao sistema elétrico

A máquina de lavar roupas é está presente diariamente na vida das pessoas. Facilitou a vida moderna pois realiza a limpeza das roupas de forma mecânica, onde basta apenas regular as funções de lavagens na máquina através de seu sistema elétrico nos botões do painel. Além do sistema mecânico e elétrico conta com um sistema hidráulico uma vez que a água é fundamental no seu funcionamento.

A válvula dupla para lavadora serve para regular junto com a mangueira interna e externa a quantidade de água que é levada para dentro, de maneira a controlar a água quente e fria em algumas máquinas que funcionam com este sistema. Uma vez que a água é o elemento fundamental na limpeza da roupa, é preciso regular a quantidade da sua entrada e saída. Um volume baixo de roupas requer menos água, assim como se for grande a quantidade de roupas é necessário mais água.

Válvula dupla para lavadora

Se a válvula dupla não estiver funcionando corretamente a máquina pode não receber água, quando a água entra demora demasiadamente, se transborda ou a água entra com temperatura errada (no caso das máquinas que funcionam com sistema de água fria e quente) problemas geralmente ligados a esta peça. Isso mostra um pouco das funções da válvula e a sua importância.

Uma peça simples de ser encontrada e trocada. A válvula está ligada ao sistema elétrico da máquina, possui um rolamento dentro dela que quando falha pode acarretar problemas como a falta de entrada da água. As máquinas evoluíram com o passar dos anos e hoje contam com um sistema mais complexo, no início de sua invenção funcionavam a manivela.

Elas podem ser de tombamento ou agitação, e em ambas a válvula simples esta presente. A máquina de tombamento é a que possui seu cesto na posição horizontal e a porta de entrada das roupas na parte frontal. Já a máquina por agitação tem seu cesto posicionado na vertical e possui um agitador no centro.

Manutenção, válvula dupla para lavadora

Quando surgem suspeitas de problemas na válvula dupla é preciso verificar antes as torneiras ligadas a ela, e se a válvula dupla não estão entupida em nenhuma de suas entradas. Caso seja necessário realizar a sua troca por uma peça nova, uma original deve ser colocada no lugar.