Meu carrinho
Telefone:

Venda Corporativa:

(21) 2506-5657

Telefone:

Loja Física:

(21) 2506-5650

Chat-Online:

Atendimento:

Online

Buscar no site

Seja Bem Vindo à Polipartes

Já é cadastrado?clique aqui

.

Sua busca não encontrou nenhum resultado.

Capacitor para ar condicionado é na Polipartes

Capacitor para ar condicionado, peça fundamental para o bom funcionamento do motor do aparelho, o ar condicionado principalmente de residências como modelo split e de janela contam com um vasto sistema elétrico. Ele faz com que o motor, compressor, compensador, evaporador, ventilador e outros componentes funcionem perfeitamente.

O capacitor para ar condicionado serve para dar partida no motor do compressor e do ventilador e condensador. Sem ele para auxiliar na partida do motor esse sistema não funciona. Ele é controlado pela chave seletora que controla a quantidade de energia elétrica que entra. No ar condicionado eles são encontrados no tipo capacitor partida (eletrolítico) e de marcha (fase ou permanente).

O capacitor para ar condicionado algumas funções

O capacitor para ar condicionado é uma peça formada por dois condutores (armaduras) separados por um material isolante (dielétrico). Ele aplica uma diferença de potencial elétrico entre suas placas fazendo assim um armazenamento de carga elétrica dentro dele.

O capacitor eletrolítico é responsável por aumentar o toque de partida do compressor. O compressor faz parte do sistema de refrigeração e comprime as partículas do ar alterando a sua temperatura. Quando é dada a partida no compressor, metade da energia elétrica necessária é fornecida pelo capacitor e a outra pelo sistema elétrico.

Dessa forma a queda de voltagem se torna menor. Esse capacitor deve ficar na posição vertical com os terminais virados para cima. O capacitor de marcha é feito para ficar ligado ao circuito elétrico o tempo todo. A função principal é aumentar a potência.

No sistema do ar condicionado o sistema de rotação permanece ligado ao capacitor melhorando assim seu desempenho. O capacitor pode ter algum problema quando uma tensão excessiva acontece nas suas placas, o que tem como consequência a rutura do dialétrico, o que significa que sua capacidade isolante é inutilizada e ele não consegue mais desempenhar seu papel.

Para consertos e trocas do capacitor por outro é preciso chamar um técnico especializado. A compra de um novo capacitor pode ser feita através de sites que oferecem muitas vezes o melhor preço. Peça o auxilio para se informar sobre o melhor capacitor e o mais adequado ao aparelho. Problemas no funcionamento, uma perda no seu desempenho podem ser causadas por essa peça que ao falhar prejudica o funcionamento do motor.