A Empresa

A Polipartes comercializa no varejo peças de reposição para linha branca.
A Polipartes é Distribuidora Autorizada Brastemp e Consul, porém também trabalha com outras marcas como Electrolux, Continental, Bosch, Atlas, Springer, Elgin, etc.
A Polipartes é a primeira loja virtual do ramo no Brasil.

Filosofia de trabalho

Só vendemos peças novas, portanto, não trabalhamos em hipótese nenhuma com peças recondicionadas.
Preferimos as peças originais mas, quando isso não é possível por indisponibilidade ou preço, vendemos peças do paralelo depois de passá-las pela nossa análise.

O Fundador

Geraldo Custodio da Silva é cego desde os treze anos e foi o primeiro cego no Brasil a se formar, pela Brastemp, como Técnico em Refrigeração, Lavanderia e Cocção.

Sobre Geraldo, você poderá ler, por exemplo a carta da Multibrás ao Instituto Benjamim Constant sobre testes a serem aplicados nele. Clique aqui (arquivo em PDF).

Depois de se dedicar durante 15 anos à manutenção de máquinas de lavar... Clique aqui para ler na íntegra a matéria (arquivo em PDF).

Parece mágica. Em poucos minutos e usando apenas as mãos - para sentir - os ouvidos - para registrar os ruídos do motor - e o olfato para detectar odores característicos... Clique aqui para acessar o arquivo em PDF.

Brastemp examina (e aprova) mecânico "bengala branca". Começa assim a matéria publicada na Revista Antenna, de outubro de 1974. Leia na íntegra, clicando aqui (arquivo em PDF).

Numa loja em reformas no centro do Rio, o empresário e eletrotécnico Geraldo Custódio da Silva apoia-se em pedaços de madeira que servirão de base para a construção de um mezzanino e ajuda dois pedreiros a consertarem uma coluna que não está como queria. É um exemplo de luta para superar a deficiência como conta esta matéria que você pode ler, bastando um click (arquivo em PDF).

É cego o mais famoso técnico de máquinas de lavar do Rio, diz a manchete desta outra matéria. Leia na íntegra, clicando aqui (arquivo em PDF).

Mas Geraldo ainda está vivo, caminhando por toda aquela loja como se não tivesse deficiência visual, encantando pela conversa, maneira de viver e de lutar pelas coisas que ainda deseja ver implementada: mais sites desenvolvidos para que os deficientes deixem de continuar a ser excluídos. É o que pode dizer o projetista deste site. Espero ter podido colaborar.

E, se achas que tudo isto não vale um "canudo", veja o dele...

Se você ainda não tem o Acrobat Reader, clique aqui.